A presidente do INGD manteve esta quarta-feira, 28 de Junho, um encontro de cortesia com a representante do PNUD em Moçambique, Christy Ahenkora.
Na ocasião, que também serviu para entrega de equipamento ao INGD pelo PNUD, Luísa Celma Meque agradeceu o apoio que esta agremiação das Nações Unidas tem fornecido ao Pais.
“Queremos em primeiro lugar saudar a Excelentíssima Sra. Christy Ahenkora, Representante Residente do PNUD em Moçambique, pelo esforço que têm demonstrado no apoio às diversas iniciativas do Governo, em particular no Sector de Gestão e Redução do Risco de Desastres em Moçambique”, disse Luísa Celma Meque, destacando a “cooperação saudável” no quadro da implementação do projecto de Capacitação Instituicional do Governo e das Comunidades para a Resiliência aos Desastres e Adaptação às Mudanças Climáticas.
Luísa Celma Meque destacou igualmente o apoio prestado no âmbito da elaboração do do Relatório Intermédio do Quadro de Sendai, bem como pelo suporte garantido para que Moçambique participasse na Reunião de Alto Nível de Revisão do Quadro de Sendai.
As duas instituições continuarão a trabalhar juntas no novo projecto, denominado “Promoção de Resiliência aos Desastres e da Coesão Social no Centro e Norte de Moçambique (2023 – 2026)”, e com o qual espera-se colher melhorias das capacidades locais para antecipar, prevenir e abordar riscos multidimensionais (Climáticos e de Conflitos).