Os produtos foram oferecidos ao INGC pelo partido Frelimo na última segunda-feira(19/10). A Directora-Geral do INGC, Luísa Meque, apelou a que mais instituições e singulares se juntem a causa.
São cerca de 27 sacos de roupa, na sua maioria camisas e calçados para crianças, aos quais se juntam 29 sacos de arroz, farinha, cadernos, óleo, sabão, entre outros produtos.
Para a Directora do INGC, a entrega daqueles produtos é um gesto gratificante porque vai chamar atenção de todos como nação.
A dirigente aproveitou a ocasião para lançar apelo aos demais moçambicanos, no sentido de apoiarem a população de Cabo Delgado. ‘‘Não importa a quantidade, mas sim o gesto de se apoiar a todos aqueles que necessitam. Reiteramos que o nosso desejo é que este gesto se multiplique. Apelamos a todos para que façam a diferença, para que apoiem os nossos irmãos neste momento’’, disse.
Entretanto, o Primeiro Secretário do Partido Frelimo na Província de Maputo, Avelino Muchine, disse que o gesto visa responder ao apelo da direcção máxima do partido no poder, no sentido de apoiar as vítimas da insurgência em Cabo Delgado.