A embaixada do Emirados Árabes Unidos precedeu na manhã desta quarta feira (02 de fevereiro) a entrega ao Governo moçambicano, representado pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), o donativo constituido em cerca de 52mil caixas de refeições prontas a consumir.
O Encarregado de Negócios da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos Salem Aljarebi foi quem procedeu a entrega e reiterou o seu apoio a Moçambique sempre que for possível e que este donativo serve de apoio humanitário aos afectados pelos actos de terrorismo na província de Cabo Delgado.
Luísa Celma Meque, Presidente do INGD, agradeceu o gesto de apoio em bens alimentares que não servirão apenas para os nossos irmãos em Cabo Delgado, mas também ajuda vai chegar a outras províncias do norte e centro do País que foram recentemente afectados pela época chuvosa.
Reiterou que reconhece o apoio dos Emirados Árabes Unidos, e fez menção ao donativo de 2019 constituído de artigos de primeira necessidade para consumo doméstico, vestuário entre outros. Já em 2020 uma doação de cerca de 3 mil caixas de tamaras para a zona norte, em 2021 recebemos da embaixada bens alimentares e kits de prevenção da covid 19.