O Gabinete da Presidência da Republica disponibilizou sexta feira dia 22 de Abril corrente, dois mil e quinhentos sacos de cimento de construção para apoiar a reconstrução de Infraestruturas destruídas pelas acções dos terroristas na província de Cabo Delgado.
O Apoio foi entregue em Maputo pelo Ministro da Casa Civil na Presidência da Republica Constantino Bacela, a presidente do INGD Luísa Celma Meque.
Constantino Bacela explicou que o país tem testemunhado a ocorrência de eventos extremos e nem sempre há capacidade interna para fazer face as consequências.
“Hoje vimos dar mais uma contribuição, uma vez que o presidente da republica Filipe Nyusi, tem estado a receber vários apoios e decidiu que este material deve ser encaminhado para a província de Cabo Delgado” disse
Apontou que o material vai apoiar os esforços de reconstrução, uma vez estar claro que as Forças Armadas com o apoio de parceiros conseguiram controlar o extremismo violento.
A presidente do INGD Luísa Celma Meque, agradeceu o gesto da Presidência da Republica e garantiu que irá fazer chegar o material aos destinatários que tanto Precisam.
“ Acreditamos que este apoio vai fazer a diferença na vida dos afectados . Esta quantidade de cimento irá, claramente, apoiar e ajudar as famílias necessitadas em Cabo Delgado”, garantiu.
Luísa Celma Meque explicou ainda que ,neste momento , cerca de 950 mil pessoas encontram na situação de vulnerabilidade em Cabo Delgado, devido aos ataques dos terroristas.